Notícias


MPC-PA apresenta palestra “Escuta e Gestão de Conflitos” - 22/03/2022

Mudanças culturais, estruturais e pessoais, pautadas na escuta empática e na evolução institucional, foram base da palestra “Escuta e Gestão de Conflitos”, organizada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), na manhã desta terça-feira, 22.

A palestra inaugura as atividades de capacitação para membros e servidores do MPC-PA no ano de 2022, e teve como facilitador o advogado da União, Denis Moreira, que é mediador da Câmara de Mediação e Conciliação da Administração Pública Federal – CCAF.

De acordo com  Moreira, o aprendizado sobre escuta e gestão de conflitos funciona como um exercício de reciprocidade, no sentido de aprender a colher contribuições, “gerando nas pessoas o sentimento de pertencimento à instituição e a consequente melhora na entrega dos serviços prestados à sociedade”, explicou.

Para Danielle Costa, o tema “Escuta e Gestão de Conflitos” tem importante relevância no cotidiano do trabalho, “pois um ambiente saudável e harmônico é essencial para conquistarmos o nosso objetivo de servir bem a sociedade paraense”. Sobre esse aspecto, a coordenadora do CEAF ainda acrescenta que, “a perspectiva da escuta, de "ouvir" o outro, apresentada pelo Dr. Denis Moreira, certamente influenciará membros e servidores na busca de um ambiente de trabalho mais colaborativo”, concluiu.

Em sua avaliação sobre o evento, Denis Moreira destacou a importância do estímulo de ambientes com diálogos pautados na escuta empática, que, segundo ele, “refletem no constante aprimoramento do trabalho realizado pelas diversas instituições, sejam elas públicas ou privadas”.

Serviço

DECOM MPC-PA/ Seção de Jornalismo e Publicidade (SJP)
Rosana Magno
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br/ascommpc@gmail.com
Redes sociais digitais: @mpcontaspa/@mpcpaoficial
Youtube: MPCPA