Notícias


Nota Pública de Pesar: MPC-PA lamenta falecimento do jurista Zeno Veloso - 19/03/2021

O Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), por meio da Procuradoria-Geral de Contas, lamenta, profundamente, o falecimento do professor e jurista Zeno Veloso, 76 anos, nesta quinta-feira, 18.

Zeno Augusto Bastos Veloso foi jurista, professor e escritor. Como parlamentar estadual, foi relator-geral da Assembleia Constituinte do Estado do Pará. Jurista renomado no Brasil e no exterior, integrou a comissão de juristas que assessorou o relator do projeto do Código Civil de 2002 na Câmara dos Deputados.

Em sua vida acadêmica, Zeno lecionou Direito Civil e Direito Constitucional na Universidade Federal do Pará (UFPA), que lhe concedeu o título de Notório Saber. Na Universidade da Amazônia (UNAMA), recebeu o título de Doutor Honoris Causa. 

Segundo informações, Zeno Veloso estava internado em um Hospital de São Paulo desde o dia 5 de março. A causa de sua morte foi em decorrência de complicações da Covid-19.

Neste momento de dor, o MPC-PA reverencia a memória de Zeno Veloso e manifesta aos seus familiares, amigos e admiradores, o seu profundo pesar.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Redes sociais digitais: @mpcpaoficial/ @mpcontaspa