Notícias


Procurador do MPC-PA apresenta palestra em evento online da Comissão de Compliance, Combate à Corrupção e à Improbidade Administrativa da OAB Pará - 25/02/2021

Na terça-feira, 23, o procurador do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Stanley Botti Fernandes, apresentou a palestra online “Atuação do Ministério Público de Contas no Combate à Corrupção” durante o 19° encontro ordinário da Comissão de Compliance, Combate à Corrupção e à Improbidade Administrativa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB Pará).


Em sua apresentação, o titular da 7ª Procuradoria de Contas do MPC-PA apresentou o trabalho do órgão no exame de prestação de contas de convênios e parcerias, a fiscalização de licitações, contratos administrativos e atos de pessoal, bem como nas prestações de contas anuais dos ordenadores das despesas do Estado.
Durante a palestra, Stanley Botti lembrou a importância do controle social. Segundo ele, “a sociedade tem se conscientizado mais sobre o papel do MPC-PA, o que fez com que a procura pela atuação do órgão aumentasse”, destacou.

Sobre o evento, na avaliação do procurador de contas Stanley Botti, “a Comissão de Compliance, Combate à Corrupção e à Improbidade Administrativa tem feito um trabalho louvável de dialogar com as instituições de controle e de levantar as iniciativas empreendidas para combater o mau uso dos recursos públicos”.

Serviço

Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Tel: (91) 3321-0146
Redes sociais digitais: @mpcpaoficial/ @mpcontaspa