Notícias


Procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, e próximo titular do cargo, Guilherme Sperry, visitam Governador Helder Barbalho - 20/01/2020

A procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Silaine Vendramin, e o próximo titular do cargo, procurador de contas Guilherme Sperry, foram recebidos na tarde de quinta-feira, 16, pelo governador Helder Barbalho. Na pauta a cerimônia de posse, que ocorrerá no dia 14 de fevereiro.

Durante a reunião, que aconteceu na sede do Palácio do Governo, Helder comentou sobre a importância do bom relacionamento entre os órgãos de controle e o Poder Executivo, que segundo ele “devem trabalhar de forma colaborativa”. 

“O trabalho e a experiência do Ministério Público de Contas são extremamente relevantes para que o Governo do Estado tenha a capacidade de bem gerir as contas e os recursos, como também no aperfeiçoamento da entrega de serviços e obras à população”, destacou o governador.

Ao ser perguntado sobre sua futura gestão à frente do MPC-PA, o procurador de contas Guilherme Sperry confirmou que a ideia é a manutenção do diálogo e da parceria colaborativa com o Governo do Estado. “Queremos atuar de forma preventiva em eventual correção de erros, e aprimorar nossa contribuição para com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) em relação à fase preparatória da execução fiscal, relativa aos processos do Tribunal de Contas do Estado. Facilitar o trabalho da PGE significa incremento de receita aos cofres do Pará”, disse. 

Sperry disse ainda que dará seguimento ao que foi estabelecido no plano estratégico da instituição (2019-2024), com especial ênfase à informatização do órgão – desenvolvimento de novos sistemas – e o chamamento gradativo dos aprovados no concurso público, conforme as necessidades, a estrutura física e as disponibilidades financeiras e orçamentárias do MPC-PA.

Em relação ao processo de transição, a procuradora-geral, Silaine Vendramin, ressaltou que está sendo tranquila. “Nos últimos dois anos focamos no aprimoramento funcional, construímos o primeiro plano estratégico e realizamos dois concursos, um para servidores e o outro para membro – procurador de contas. Além disso, aproximamos o MPC-PA da sociedade e fomentamos novos serviços. O meu sucessor, assim como todos os demais procuradores e servidores foram fundamentais na missão de melhorar o órgão. Penso que o desafio de cada gestão será o de fazê-lo funcionar cada vez melhor”, concluiu.

Serviço
Ascom MPC-PA: Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial
Instagram: @mpcontaspa
Fotos: Agência Pará e Ascom/MPC-PA