Notícias


Procuradores do MPC-PA prestigiam cerimônia de posse do novo presidente do TCE-PA - 25/10/2019

A procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Silaine Vendramin, e o procurador de contas Felipe Rosa Cruz participaram na quinta-feira, 24 de outubro, da cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), conselheiro Odilon Inácio Teixeira – eleito por unanimidade pelo pleno do tribunal – para o mandato complementar biênio 2019-2020. 

Também tomou posse a nova corregedora da Corte de Contas, conselheira Rosa Egídia Calheiros Lopes. Ela ocupa o cargo de conselheira do tribunal na vaga destinada ao representante do MPC-PA, conforme determina a Constituição do Estado.

O novo presidente do TCE-PA, conselheiro Odilon Teixeira, ressaltou a importância da parceria institucional com o Parquet de Contas, que segundo ele vai permanecer mais profícua. “Nós somos simbióticos – o Ministério Público de Contas necessita do Tribunal de Contas e nós necessitamos de vocês. Essa harmonia e essa sinergia continuarão presentes em nossa atuação”, afirmou.

A procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, fez o discurso de saudação aos empossados, lembrando que a eleição – à unanimidade – do novo presidente e da nova corregedora, comprova a coesão e a união da Corte de Contas. 

“Isso comprova a harmonia que há entre os integrantes do colegiado, o que facilita a gestão e as tomadas de decisões. Além disso, pela primeira vez temos uma gestão com um representante de cada órgão que compõe o colegiado, o presidente, Odilon, proveniente da vaga de conselheiro-substituto, o vice, Cipriano, representante da Alepa e a corregedora, Rosa, representante do Ministério Público de Contas. Essa é uma composição essencialmente democrática, conforme prescreve a Constituição. Tem tudo para ser um sucesso!”

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial