Notícias


MPC-PA prestigia sessão comemorativa em homenagem aos 30 anos da Constituição do Estado do Pará - 28/06/2019

Promulgada no dia 5 de outubro de 1989 durante Assembleia Geral Constituinte, a Constituição do Estado do Pará é considerada uma das mais avançadas do país, especialmente por ter contado com forte participação popular. Para comemorar os 30 anos de sua promulgação a Defensoria Pública do Estado realizou a sessão solene “A Defensoria Pública e os 30 anos da Constituição do Estado do Pará” na quinta-feira, 27.

O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e faz parte da programação especial instituída pela casa neste ano, que é composta de seminários, audiências públicas e outras reuniões sobre temas constitucionais que ressaltam a importância histórica do tema. 

A defensora pública-geral do Estado, Jeniffer Rodrigues, lembrou da luta da instituição em defesa dos cidadãos. “Nós escolhemos ser defensores públicos. Não nos cabe esmorecer, entristecer, fraquejar, desistir. Nosso destino é caminhar, façamos isso com persistência e sempre amparados no nosso propósito de servir para uma sociedade mais igual e mais justa”, disse. 

Além de defensores públicos e autoridades do legislativo estadual, estiveram presentes na sessão representantes de segmentos da sociedade paraense, dentre eles, o Movimento de População de Rua de Belém, e da Gerência de Livre Orientação Sexual – órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial
Fotos: Ascom/Defensoria