Notícias


Trabalho conjunto entre ouvidorias do Estado é debatido durante reunião no MPC-PA - 18/02/2019

Na sexta-feira, 15, o Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) recebeu visita de cortesia do ouvidor-geral do Estado, Arthur Houat Nery de Souza. Durante o encontro, com a procuradora-geral, Silaine Vendramin, e com o ouvidor do MPC-PA, procurador de contas Guilherme Sperry, foram discutidos temas relacionados ao aprimoramento do trabalho realizado pela Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), com destaque para a articulação de políticas integradas de ouvidorias dos órgãos públicos estaduais.


Houat sugeriu que a ouvidoria do MPC-PA passe a integrar a rede de ouvidorias. Ele também explicou que a OGE irá aderir ao Sistema e-Ouv, desenvolvido para ser utilizado no âmbito da União, mas que pode ser utilizado por estados e municípios, mediante termo de adesão. Segundo ele, o sistema possibilitará a integração entre as ouvidorias dos órgãos estaduais, o monitoramento das demandas e, consequentemente, um melhor atendimento ao cidadão.

A medida foi elogiada pelo ouvidor do MPC-PA, procurador de contas Guilherme Sperry, que demonstrou interesse em aderir à rede de ouvidorias e ao Sistema e-Ouv.  “Nós ficamos muito felizes com a iniciativa e solicitamos para conhecer a ferramenta, já que somos órgão autônomo. Se for possível trazer para o MPC-PA, nós iremos trazer, pois será um encargo a menos para a nossa TI”, ressaltou.

De acordo com o ouvidor-geral do Estado, Arthut Houat Nery de Souza, “o encontro oportunizou o debate sobre a finalidade das ouvidorias e abriu espaço para a cooperação entre os órgãos”, concluiu.

Ouvidoria MPC-PA

Lançada em dezembro de 2018, a Ouvidoria do MP de Contas do Pará tem como objetivo contribuir continuamente com os padrões de transparência e segurança das atividades dos membros, órgãos e serviços auxiliares da instituição e, ainda, estabelecer um canal de aproximação com a sociedade.

Serviço   
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial