Notícia


MPC-PA CELEBRA 18 ANOS DO PRIMEIRO CONCURSO PARA SERVIDORES DO ÓRGÃO - 10/07/2018

“O sentimento é de muito aprendizado, e de ter, nessa jornada, ao lado dos outros membros e servidores, somado esforços para o fortalecimento da instituição”, assim se expressou o procurador de contas Stephenson Oliveira Victer, durante a homenagem aos servidores efetivos oriundos do primeiro concurso público para ingresso no Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), que aconteceu na sexta-feira, 29 de junho.

A data é significativa, pois marca 18 anos da listagem dos aprovados.

Victer foi um desses, tendo ingressado no MPC-PA como servidor efetivo no ano 2000. Mais tarde, em 2014, após aprovação no concurso para o quadro de membros, foi empossado no cargo de procurador de contas. Segundo ele, o que lhe impulsionou a fazer carreira na instituição foi “o desafio de, através de uma atuação responsável e consistente, bem desempenhar o relevante papel ministerial perante o TCE-PA, e, assim, contribuir no contínuo aperfeiçoamento do controle externo da administração pública”.

O hoje procurador de contas também destacou o seu orgulho em fazer parte da família MPC-PA durante todos esses anos. Trata-se de “um gratificante propósito na vida, de efetivamente contribuir, com nossa missão institucional, para a boa e regular gestão dos recursos públicos, visando, em última análise, ao engrandecimento do Estado do Pará e à melhoria das condições de vida de sua população”, concluiu.

Diferente não é o sentimento dos servidores Evandro Ribeiro e Sônia Santos, que falam do MPC-PA com orgulho e consideram a instituição como parte de suas famílias. Eles enfatizaram e agradeceram a aprovação do plano de cargos – recente conquista, almejada há anos –, que, para eles, “é um dos melhores do Brasil”.

Para Evandro Ribeiro, a construção da sua vida nos últimos 18 anos se confunde com a sua trajetória profissional no órgão. “Durante esse tempo eu casei, tive minhas filhas, construí amizades que transcendem o âmbito de trabalho, e conheci pessoas admiráveis, como o nosso entusiasta maior Antonio Maria Filgueiras Cavalcante, de quem guardo muita saudade. Gratidão, carinho e respeito definem meu sentimento por este órgão que faz parte da minha vida”, disse o servidor.

A servidora Sônia Santos lembra com orgulho do fato de ter sido a única mulher aprovada para o cargo “Agente Operador de Veículos”, no concurso do ano 2000, além de outros momentos vividos no MPC-PA. “Me orgulha saber que fui pioneira ao ser a única mulher motorista, mas também por ter tido a chance de passar por outros setores e hoje ser pregoeira deste órgão, da mesma forma eu lembro com carinho de quando fui escolhida a Servidora Nota 10”, disse.

De acordo com a procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, o reconhecimento e a valorização dos servidores são essenciais para o crescimento do órgão. “É por isso que continuaremos a investir na capacitação dos nossos servidores, para que possam bem desempenhar suas funções, em um ambiente cooperativo e participativo, visando sempre melhorar nossos serviços em benefício da sociedade paraense”, finalizou.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial