Notícia


PROCURADORA-GERAL DO MPC-PA PARTICIPOU DE SEMINÁRIO SOBRE CENÁRIOS FISCAIS E PRIORIDADES ORÇAMENTÁRIAS - 21/06/2018

Na terça-feira, 19, a Instituição Fiscal Independente do Senado (IFI) realizou o seminário “Cenários Fiscais e Prioridades Orçamentárias” em Brasília, DF. O evento, que contou com a participação da procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Silaine Vendramin, de representantes da equipe do governo federal e de especialistas na área econômica, teve como objetivo debater o teto dos gastos públicos, bem como a necessidade de contenção das despesas públicas.


Durante a programação do seminário, que aconteceu durante todo o dia, os participantes debateram sobre os cenários fiscais para os próximos anos, a sustentabilidade da dívida pública, além da necessidade de contenção das despesas obrigatórias, como salários e Previdência Social – tema defendido pelo secretário de Orçamento do Ministério do Planejamento, George Soares.

Para Soares, a reforma da Previdência “é condição para o ajuste das contas. A Previdência Social está diretamente ligada à explosão do déficit nas contas públicas verificado nos últimos anos”, defendeu o secretário.

A procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, destacou a importância da realização do evento e dos assuntos que foram tratados.

“Os próximos gestores, governadores e presidente eleitos, terão enormes desafios fiscais a serem enfrentados para viabilizar a continuidade do processo de recuperação da economia. Debates como esse com estudiosos e especialistas no assunto são fundamentais para o estabelecimento de ações de responsabilidade fiscal que requerem planejamento de curto, médio e principalmente longo prazo”, destacou.

Serviço
Ascom/MPC-PA com informações da Agência Senado
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial