Notícia


MPC-PA COMEÇA A DISCUTIR PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA INSTITUIÇÃO - 20/06/2018

Os membros e os servidores do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) foram brindados na sexta-feira, 15, com as palestras “Planejamento e Gestão Governamental” e “O Nó Oculto do Planejamento Estratégico”, da servidora do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) Lilian Bendahan e da Oficial de Justiça Carmen Sisnando, respectivamente.

Com enfoques diferentes, mas complementares, ficou demonstrado aos presentes a importância da participação dos servidores na construção conjunta do futuro organizacional do MPC-PA. 

Para Carmen, “o planejamento são as pessoas”. Por isso, a construção do futuro organizacional do MPC-PA deverá envolver todos os setores e as diferentes relações de trabalho em um ambiente colaborativo, para que, cada um possa estar se sentindo o mais feliz possível, valorizado, e, consequentemente, vir a oferecer o seu melhor à instituição e à sociedade. 

Lilian também enfatizou a importância da implementação do planejamento com a participação e o engajamento de todos os servidores durante o processo. “A iniciativa é louvável, com essa atitude teremos um trabalho de construção coletiva, o que valida e torna os resultados do processo mais legítimos e próximos às necessidades do MPC-PA, para atender às demandas da sociedade”, disse.

“Os trabalhos estão em fase inicial, mas estou muito feliz por estarmos conseguindo dar os primeiros passos. Essa é uma necessidade do órgão. Tenho certeza que com a participação de membros e servidores conseguiremos um norte a seguir para os próximos anos, independentemente de quem esteja no comando”, explicou a procuradora-geral de contas, Silaine Vendramin.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91)3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial