MPC - Ministério Público de Contas do Estado Pará

Notícia


PROCURADORA DO MPC-PA PARTICIPOU DE PALESTRA DO PROJETO TCE CIDADÃO - 08/06/2018

Com o objetivo de promover entre os estudantes a construção da cidadania e do controle social, o Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) representado pela procuradora Deíla Maia participou de mais uma edição do projeto TCE Cidadão do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) na noite de quarta-feira, 6, durante a XXII Feira Pan-Amazônica do Livro, que ocorreu entre os dias 1 e 10 de junho, no Hangar.


O projeto que conta com o apoio e a parceria do MP de Contas do Pará foi apresentado pelo conselheiro do TCE-PA Nelson Chaves e pela procuradora do MPC-PA Deíla Maia para estudantes que participavam da Feira.

Idealizador da iniciativa, o conselheiro Nelson Chaves iniciou a apresentação destacando os objetivos da ação, dentre eles, a participação da sociedade no trabalho realizado pelo tribunal.

Diferente não foi a apresentação da procuradora Deíla Maia, que ressaltou a importância do controle social para o êxito do trabalho realizado pelo controle externo no Estado. Deíla destacou, ainda, o projeto TCE Cidadão por estimular o controle social, “explicando para os cidadãos sobre o nosso papel na fiscalização e na apuração das prestações de contas, além de estimular em cada cidadão, por meio da educação, o interesse em conhecer sobre o seu direito de fiscalizar e de denunciar irregularidades”, frisou.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial