Notícia


MPC-PA REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES - 15/05/2018


“Dialogando com a mulher e o amor, bem como a reflexão no olhar do filho, do pai e do marido sobre as mães”. Foi com esta mensagem e um convite para refletir sobre o amor de mãe, que o Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) homenageou as mães e servidoras do órgão na segunda-feira,14. A homenagem contou com a participação do servidor do MPC-PA, Paulo Rabelo e da servidora do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PA), Carmen Sisnando, que apresentaram as palestras “Dialogando com a Mulher e o Amor” e “Dia das Mães, Crônica de um Filho, Marido e Pai”, respectivamente.

A ideia do evento foi fazer um convite à reflexão sobre o significado de ser mãe, feito por meio de palestras, as quais relacionaram o tema à gratidão e a um mundo de paz e de tranquilidade.

Segundo Carmen Sisnando, o tema de sua palestra é fruto de um trabalho desenvolvido há dois anos no TJ-PA – Cultura de Paz – que fala da mudança de um “mundo litigante para um mundo que passe a olhar com olhos de paz, de harmonia e de tranquilidade”. Carmen destacou ainda, a oportunidade de tratar o tema no dia seguinte ao dia das mães. “Eu propus aqui o olhar do amor, da mulher e da mãe com óculos diferente, além de trazer uma reflexão de nosso papel na sociedade”, disse a palestrante.

A programação prosseguiu com a apresentação do amor de mãe sob a ótica do filho, do pai e do marido – apresentadas na palestra do servidor do MPC-PA, Paulo Rabelo, que em uma apresentação tocante, compartilhou a visão sobre o significado do que é ser mãe.

“Falar do lugar de filho, pai e marido foi algo muito tocante. A maior e melhor experiência que a vida me deu na relação com minha mãe ou na perspectiva de pai e marido, foi a de não idealizar mulheres perfeitas, mas buscar a gratidão, sem cobranças ou expectativas, entendendo que a vida é benigna em todas as suas dimensões, “falou o servidor do MPC-PA, Paulo Rabelo.

Após as palestras a estagiária Caroline Ximenes tocou e cantou uma música em homenagem ao dia das mães, emocionando todos os presentes.

A procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, enfatizou a importância de demonstrar o carinho e o respeito do órgão pelas mães. “Temos muitas servidoras mulheres e mães no MPC-PA e realizar um evento as homenageando e proporcionando momentos de reflexão, alegria e integração é mais que justo, é o reconhecimento da inserção da mulher e mãe no mercado de trabalho mesmo diante de tantas dificuldades e às vezes até discriminação da sociedade. As mulheres e mães que trabalham no órgão são guerreiras, batalhadoras e merecem nosso reconhecimento por meio dessa manhã de reflexão e homenagens”.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91)3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial