Notícia


PROCURADORA-GERAL DO MPC-PA PRESTIGIA CERIMÔNIA DE POSSE DA NOVA PRESIDENTE DO CRCPA - 11/05/2018

Promover a educação profissional da categoria contábil é o principal objetivo da nova presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Pará (CRCPA), Ticiane Lima dos Santos, que foi conduzida ao cargo de presidente para o biênio 2018-2019, na noite do dia 3 de maio. A cerimônia de posse aconteceu no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas, e contou com a presença da procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Silaine Vendramin.

Os novos conselheiros do CRCPA, bem como os novos membros do Conselho Diretor, foram escolhidos em 2017. A nova composição conta com seis vice-presidentes, entre eles, Rafael Laredo Mendonça, responsável pelo setor de Finanças e Controle Interno.

Mendonça, que também é servidor do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), reiterou o objetivo da nova gestão e acrescentou que será um mandato “transparente, participativo e provedor de qualificação profissional, para melhor servir a sociedade”, disse o vice-presidente.

Além de Rafael Mendonça, a presidente do CRCPA Ticiane Lima dos Santos terá ao seu lado na equipe gestora, os vice-presidentes Antônio Carlos Sales Ferreira Júnior, Ian Blois Pinheiro, José Ribamar França Nunes Filho, Rodrigo Silva Cavalcante e Carlos Augusto Frota Sodré.

A procuradora-geral do MPC-PA lembrou da importância do Conselho Regional de Contabilidade para o Estado. “ O CRC periodicamente promove eventos para a atualização e qualificação do profissional de contabilidade, além de ser propulsor de atuações éticas e comprometidas da profissão. Inclusive o Ministério Público de Contas já apoiou alguns fóruns voltados para a contabilidade pública e agora renovamos o nosso apoio e votos de uma profícua gestão. ”

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial
Fotos: CRCPA