Notícia


PROCURADOR DO MPC-PA APRESENTA PALESTRA DURANTE A 2° EDIÇÃO DO PROJETO CAPACITAÇÃO DO TCM-PA - 09/05/2018

Fortalecer as parcerias institucionais com o objetivo de potencializar resultados e garantir o fortalecimento do controle externo e social é um dos principais objetivos do projeto “CAPACITação” do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), que em sua 2° edição anual, contou com a apresentação da palestra “Transparência na Administração Pública” – apresentada pelo procurador do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Felipe Rosa Cruz. O evento ocorreu entre os dias 24 e 27 de abril, em Santarém.

Em sua palestra o titular da terceira Procuradoria de Contas do MPC-PA ressaltou a importância da participação do controle social na administração pública. “Falar aos gestores municipais acerca da Transparência Pública é essencial para enterrar de vez a cultura de sigilo que já foi a marcante no serviço público. Quanto maior o acesso às informações públicas, tanto mais efetivo será o controle social sobre a Administração”, destacou.

Cruz também lembrou da parceria institucional com a Corte de Contas. “O honroso e edificante convite feito pelo TCM ressalta o estreitamento de nossas instituições, basilado na busca permanente da melhoria do controle externo paraense”, lembrou o procurador do MPC-PA.

Realizado pelo TCM-PA, por meio da Escola de Contas Públicas, o projeto “CAPACITação”, conta com a parceria do MP de Contas do Pará, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), da Receita Federal, do Ministério Público do Estado do Pará e da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91)3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Fotos: Ascom/TCM