Notícias


MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS QUER AVANÇAR NO COMBATE À MÁ GESTÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS - 21/03/2018

Um momento histórico para o MP de Contas brasileiro e para os membros do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), que participam do 1º Encontro Nacional do Ministério Público de Contas (Enampcon), em Curitiba (PR). O evento, organizado pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) e pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (Cnpgc), começou na terça-feira, 20, e segue até quinta-feira, 22.

O evento reúne membros dos Ministérios Públicos de Contas da União, dos Estados e Municípios, com o objetivo de debater os rumos da instituição e a realização de um planejamento estratégico integrado, para avançar enquanto órgão de controle responsável pelo acompanhamento das contas públicas.

A procuradora-geral do MPC-PA, Silaine Vendramin, avaliou de forma positiva o primeiro dia do ENAMPCON. “O primeiro dia superou todas as nossas expectativas. A palestra do Deltan Dellagnol foi inspiradora e com as dinâmicas realizadas pelo psicólogo Luiz Fernando Garcia, iniciamos os trabalhos de autoconhecimento e a construção dos propósitos do MPC nacional”. Avaliou. Silaine participa do evento acompanhada dos procuradores Felipe Rosa Cruz, Stephenson Oliveira Victer, Stanley Botti e Deíla Maia.

O procurador de contas Bismarck Dias Azevedo, um dos idealizadores do encontro, destacou: “O Ministério Público de Contas não ganhou espaço. Nós o conquistamos. Agora, precisamos avançar no combate à má gestão dos recursos públicos”.

A abertura do ENAMPCON contou com a palestra do procurador da República Deltan Dallagnol, que reforçou o papel dos órgãos de controle na construção de um país mais justo e menos corrupto. “Nós temos não só capacidade técnica para melhorar o Brasil, mas também o poder para isso”, disse Dallagnol. Após a palestra, a Ampcon homenageou Dallagnol com a Medalha de Mérito Institucional.
 
Para o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União e presidente da Ampcon, Júlio Marcelo de Oliveira, “o evento não poderia ter começado melhor. O Dallagnol é uma pessoa capaz de nos passar esse entusiasmo e a certeza de que é possível fazer muito pelo país e pelas instituições brasileiras”. Disse.

Serviço
Ascom/MPC-PA com informações da Ascom/SC
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Facebook: @mpcpaoficial




betboo girisbets10 girisfenomenbet girisgoldenbahis giris