MPC - Ministério Público de Contas do Estado Pará

Notícia


Membros e servidores do MPC-PA participaram da aula magna de pós-graduação em Gestão Pública ministrada pelo governador Simão Jatene - 29/01/2018

Uma parceria entre a Escola de Governança do Pará (EGPA) e o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), consolidada com a assinatura do Termo de Execução Descentralizada n° 001/2018, oferece aos servidores do quadro efetivo do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) a oportunidade de ingressar no curso de pós-graduação latu sensu em Gestão Pública com ênfase em Políticas Públicas e Governança.

A aula magna do curso aconteceu na sexta-feira, 26 de janeiro, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e foi ministrada pelo governador do Pará, Simão Jatene - que ressaltou a importância do conhecimento somado a novas formas de gestão e governança. 

“O curso de Gestão Pública que se iniciou com a aula magna é um passo nessa direção. Só conseguiremos construir uma sociedade melhor para as pessoas, na medida em que formos pessoas melhores para a sociedade”. Destacou.

Para o procurador do MPC-PA, Patrick Bezerra Mesquita, o evento demonstra a qualidade do curso ofertado aos servidores: "A aula inaugural foi proferida pelo governador do Estado não na condição de chefe de Estado, mas de professor. Uma demonstração eloquente da excelência que o curso de especialização promovido pelo TCE juntamente com a Escola de governo alcançou. Ao longo de um ano vários servidores, tanto do tribunal, quanto do MPC, irão se especializar em temas de profundo interesse para o controle externo, o que, de certo, irá qualificar a atuação funcional de todos com resultados benéficos para a sociedade. " Ressaltou.

O procurador-geral do MPC-PA Felipe Rosa Cruz, acompanhado do corregedor-geral do órgão, Guilherme da Costa Sperry, das procuradoras Deíla Maia, Silaine Vendramin e do procurador Patrick Bezerra Mesquita, estiveram presentes no evento, que contou, ainda, com a presença do servidor Akyson da Silva e das servidoras Gioya Brasil e Sonia Santos.

O evento também teve a presença da presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, do vice-presidente da Corte de Contas e do corregedor, conselheiro André Dias e conselheiro Odilon Teixeira, respectivamente, além da conselheira Rosa Egídia e dos conselheiros Cipriano Sabino, Luis Cunha e Nelson Chaves. Os conselheiros substitutos Daniel Mello, Edvaldo Souza e Milene Cunha também participaram da cerimônia.

Serviço:
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Fotos: Agência Pará
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br