Notícia


Procurador-geral do MPC-PA prestigia lançamento do livro “Contas Governamentais e Responsabilidade Fiscal – Desafios para o Controle Externo” - 05/10/2017

O procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Felipe Rosa Cruz, prestigiou o lançamento do livro “Contas Governamentais e Responsabilidade Fiscal – Desafios para o Controle Externo”. O evento aconteceu na noite de segunda-feira,2, no Plenário Conselheiro Emílio Martins do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA).

A solenidade contou com a presença de três dos doze autores do livro: o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Marcos Bemquerer, a conselheira substituta do TCE-PA, Milene Cunha e a conselheira substituta do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Heloísa Helena.

Milene Cunha, responsável pelo capítulo que trata sobre o tema “O Controle da execução orçamentária como meio garantidor de direitos fundamentais”, destacou a contribuição do livro para a “difusão da atuação do controle externo na fiscalização das finanças públicas, assim como na avaliação de políticas públicas”.

Outras autoridades prestigiaram a cerimônia. Entre elas, a presidente e o vice-presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima e conselheiro André Dias, respectivamente, além do corregedor e da ouvidora do Tribunal, conselheiro Odilon Teixeira e conselheira Rosa Egídia. Os conselheiros Nelson Chaves, Luis Cunha e os conselheiros substitutos Julival Rocha, Daniel Melo e Edvaldo Souza também estiveram presentes.

Serviço
Ascom/MPC-PA com informações da Ascom/TCE
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br
Fotos: Rodrigo Lima