Membros e servidores do MPC-PA participam do projeto “Sexta da Integração” do TCE-PA - 28/08/2017

Na sexta-feira, 25, membros e servidores do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), dentre eles o procurador-geral de contas Felipe Rosa Cruz e o procurador de contas Patrick Bezerra Mesquita, participaram da 18° edição do projeto “Sexta da Integração” do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).

Dessa vez, o tema do evento foi “SEAD – Estrutura e Finalidade Institucional”, apresentado na palestra ministrada pela titular da Secretaria de Estado de Administração (Sead), Alice Viana.

Durante o evento, a titular da secretaria apresentou a estrutura organizacional e administrativa da Sead - a qual atualmente atende cerca de 106 mil servidores públicos e 52 órgãos nas áreas de segurança, de saúde e de educação - e a finalidade da pasta, que é formular, executar, normatizar e avaliar as políticas públicas do governo do Estado na gestão de pessoas.

Entre os assuntos apresentados, Alice Viana destacou a gestão de pessoas, que realizou (entre os anos de 2011 e 2017) 15 concursos, além da reforma administrativa, a qual reduziu de 72 para 52 o número de órgãos públicos no Estado e a previsão da realização de novos concursos em 2018 para 24 destes órgãos.

No final da palestra, a titular da Sead agradeceu ao convite ressaltando os desafios da secretaria que busca “apoiar o governo do Estado por meio de sistemas gerencias, de modo a contribuir com as políticas públicas em benefício da população paraense”, concluiu.

A “Sexta da Integração” é coordenada pela Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA).