Notícia


MPC-PA participa do lançamento do selo comemorativo dos 70 anos de criação do TCE-PA - 09/06/2017

O procurador Patrick Mesquita participou na quinta-feira, 8, do lançamento do selo comemorativo em homenagem aos 70 anos de criação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA).  A peça traduz os valores que norteiam a história da corte de contas, apresentando símbolos de relevo para o tribunal, com destaque para o fundo da logo que mostra a imagem do ilustre paraense Serzedelo Correa.

A arte vencedora, criada por José Peixoto da Costa Neto, foi escolhida a partir de um concurso entre servidores do TCE-PA.

“A comemoração dos 70 anos do TCE-PA é um momento de alegria para todos que compartilham as funções e deveres do controle externo. É um órgão de estatura constitucional que muito contribuiu e muito tem a contribuir com a sociedade. Nessa celebração da história, impossível não pensar no futuro e em quanto temos a fazer. O lançamento do selo é conectar o que fomos, o que somos e o que queremos ser”, pontuou Mesquita.

O tribunal considera que o lançamento do selo acentua a importância do TCE-PA, “pois a partir de agora, a história do órgão, condensada na peça emitida, passa a fazer parte do acervo dos Correios e das coleções particulares de filatelistas brasileiros e de fora do país, exaltando a importância institucional da corte de modo perene, para esta e demais gerações vindouras”.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Fotos: Rodrigo Lima
Tel (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br