Notícia


MPC-PA recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida - 05/06/2017

O Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), recebeu na última sexta-feira, 2, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, como parte da programação em comemoração ao Dia das Mães, a Páscoa, Corpus Christi e pelo aniversário de 70 anos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA).

A procuradora de contas do MPC-PA Silaine Vendramin, recebeu a imagem das mãos da presidente do TCE-PA Lourdes lima e a conduziu até o salão nobre do órgão, onde a Padroeira do Brasil foi recebida em meio a fé e a emoção de servidores e membros, que lhe recepcionaram com cânticos de louvor e orações.

Após a visita ao MPC-PA, a imagem peregrina seguiu em cortejo até o TCE-PA, local onde foi celebrada uma Missa em Ação de Graças pelo Bispo Auxiliar de Belém Dom Irineu Roma. A celebração de fé foi encerrada com a apresentação do Coral da Corte de Contas “Conselheira Eva Andersen Pinheiro” e a bênção de Dom Irineu aos presentes.

"Foi um momento de muita emoção vivido pela família MPC, receber a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, que ficou ao lado da padroeira da Amazônia, Nossa Senhora de Nazaré, renovando nossa fé e esperança na certeza de dias melhores ao Brasil e de que nosso trabalho irá contribuir para uma sociedade mais justa". Destacou a procuradora de contas Silaine Vendramin.

Serviço
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Fotos: Ascom/TCE
Tel: (91)3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br