Notícias


MPC-PA promove reestruturação administrativa - 11/05/2017

Na segunda-feira, 8, o Ministério Público de Contas do Estado (MPC-PA) publicou no Diário Oficial do Estado (DOEPA), a Portaria nº 082/2017, que promoveu a reestruturação administrativa do órgão.

O objetivo da reestruturação é tornar mais ágeis os fluxos de trabalho dentro do MPC-PA, a fim de permitir que o órgão responda aos novos desafios do controle externo, provocados pelas mudanças sociais, econômicas e políticas que o país enfrenta. Os principais ajustes internos são a criação de departamentos e seções.

Além disso, também foram renomeadas as estruturas existentes, ficando os órgãos e serviços de apoio técnico e administrativo organizados em: Secretaria; departamentos; seções e unidades administrativas.

“A necessidade de aprimoramento da estrutura já existente, concebida e muito bem conduzida nas gestões anteriores, está diretamente relacionada ao momento histórico atual, entendimento unânime do colegiado de membros da instituição”, explicou o procurador-geral de Contas do Estado, Felipe Rosa Cruz.

A edição do ato não promoveu aumento de despesas ou a criação de novos direitos. 

A íntegra da portaria e o organograma da nova organização administrativa podem ser conferidos aqui. 

Serviço:
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br