Notícia


Concurso do MPC-PA: Comissão organizadora realiza terceira reunião - 14/12/2016

Na terça-feira, 13, membros da comissão organizadora estiveram reunidos para tratar sobre mais uma etapa que antecede a realização do concurso público do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA). Na ocasião, foi exposta pela comissão de licitação a minuta do termo de referência, documento que orientará a contratação da banca examinadora.


Durante a reunião a comissão do concurso sugeriu algumas modificações e acréscimos ao documento, que deverá ser ajustado pela equipe de licitação do MPC-PA e apresentado na próxima reunião, no início do exercício de 2017.

No encontro ficou decidido que o conteúdo programático do concurso deverá ser elaborado pelos membros do MPC-PA, por meio de resolução do Colégio de Procuradores.

Henrique Borges Fernandes Junior participou da reunião e ressaltou a importância da transparência que o MPC-PA está dando ao concurso, “é muito louvável a atitude do órgão, normalmente tomamos conhecimento quando todos os atos estão definidos e publicados. É a primeira vez que eu vejo um órgão abrir as reuniões da comissão organizadora ao público geral”.

O Procurador de Contas, Patrick Mesquita, explica a importância de dar transparência ao concurso e contar com a participação popular. “A transparência é fundamental porque possibilita o controle social de todos os interessados no concurso, demonstrando as intenções do órgão, então todo aquele que visa participar do certame no ingresso de cargos efetivos do órgão poderá acompanhar cada passo do desenvolvimento disso, de forma que reafirma a lisura do concurso e a boa fé na sua produção”.

O próximo passo será a aprovação do termo de referência e em seguida a preparação do edital do concurso. O segundo concurso para novos servidores do MPC-PA será realizado para o preenchimento imediato de nove vagas.

Serviço:
Ascom/MPC-PA
Rosana Magno
Tel: (91) 3321-0146
E-mail: ascom@mpc.pa.gov.br